Publicidade
Congresso

Pacheco afirma expectativa em manter congelamento do ICMS sobre combustíveis

"Pode eventualmente ser prorrogado", disse. Senador levará limite ao imposto a plenário da Casa em junho

Imagem da noticia Pacheco afirma expectativa em manter congelamento do ICMS sobre combustíveis
bomba de combustível
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicou, nesta 2ª feira (30.mai) que o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis deve ser prorrogado. A medida, adotada em novembro para frear o aumento dos preços, é uma das possibilidades cotadas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

"Há uma expectativa muito grande em relação à continuidade do congelamento do ICMS, e pode eventualmente ser prorrogado pelo Confaz, dentro de um consenso. Evitar aumento do preço de combustíveis, eventualmente, até reduzi-los", declarou Pacheco, após encontro com secretários estaduais.

Uma estratégia para diminuir o impacto da arrecadação em estados não foi cravada por Pacheco, mas o congressista indicou que o Senado trabalhará em medidas. Uma sugestão apontada é a reversão de dividendos da Petrobras: "Tudo vai ser levado em consideração".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pacheco ainda disse que o projeto de limitação do ICMS aprovado na Câmara será analisado diretamente no Plenário, em junho. "Pretendo receber ao longo da semana governadores de estado, para que possam externar suas posições".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade