Publicidade
Congresso

Barros garante que base tem votos para aprovar PEC dos Precatórios

Líder do Governo convoca deputados aliados para votação na próxima semana

Imagem da noticia Barros garante que base tem votos para aprovar PEC dos Precatórios
Ricardo Barros
• Atualizado em
Publicidade

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), garantiu, nesta 5ª feira (28.out), que o Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios será aprovada na próxima 4ª feira (3.nov), em votação presencial. A proposta, se aprovada, destravará o programa Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, porque abre espaço fiscal de cerca de R$ 80 bilhões no Orçamento de 2022. 

O deputado está mobilizando parlamentares para que estejam em Brasília logo após o feriado do Dia de Finados. Ele reforçou que uma eventual prorrogação do auxílio emergencial ou a decretação de estado de calamidade para cobrir as despesas adicionais são "meras especulações". Segundo Barros, a base governista tem votos suficientes para aprovar a proposta em dois turnos. Por se tratar de uma PEC, o texto tem que receber, ao menos, 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação. 

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), tentou votar a PEC nesta semana. No entanto, mesmo após conversa com líderes da oposição, não houve entendimento, e a análise do projeto foi postergada. Até bancadas de partidos de Centro, que não integram a base do presidente Jair Boslonao (sem partido), foram chamadas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade