Barros garante que base tem votos para aprovar PEC dos Precatórios
Líder do Governo convoca deputados aliados para votação na próxima semana
SBT News
O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), garantiu, nesta 5ª feira (28.out), que o Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios será aprovada na próxima 4ª feira (3.nov), em votação presencial. A proposta, se aprovada, destravará o programa Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, porque abre espaço fiscal de cerca de R$ 80 bilhões no Orçamento de 2022.
O deputado está mobilizando parlamentares para que estejam em Brasília logo após o feriado do Dia de Finados. Ele reforçou que uma eventual prorrogação do auxílio emergencial ou a decretação de estado de calamidade para cobrir as despesas adicionais são "meras especulações". Segundo Barros, a base governista tem votos suficientes para aprovar a proposta em dois turnos. Por se tratar de uma PEC, o texto tem que receber, ao menos, 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação.
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), tentou votar a PEC nesta semana. No entanto, mesmo após conversa com líderes da oposição, não houve entendimento, e a análise do projeto foi postergada. Até bancadas de partidos de Centro, que não integram a base do presidente Jair Boslonao (sem partido), foram chamadas.
PEC dos precatórios será votada na próxima quarta feira presencialmente. Mobilizamos os parlamentares para estar em Brasila. Esta é a solução. Prorrogação de auxílio emergencial ou decreto de calamidade são meras especulações. Temos votos e vamos aprovar.
? Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) October 28, 2021