Publicidade
Congresso

Randolfe quer adiar apresentação do relatório da CPI da Covid

Vice-presidente da CPI defende que entrega deixe de ser na próxima semana para ouvir mais depoentes

Imagem da noticia Randolfe quer adiar apresentação do relatório da CPI da Covid
Randolfe Rodrigues
• Atualizado em
Publicidade

O vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirma que vai defender, em reunião da cúpula da comissão na noite desta 4ª feira (15.set), que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia não seja apresentado na semana que vem, conforme prevê o relator da comissão, Senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Para Randolfe, não há tempo hábil para a conclusão do relatório, pois é importante que comissão de Inquérito ouça outros personagens.

"Porque nós temos em vista pelo menos 4 ou 5 depoimentos. O depoimento do senhor Marconny trouxe para a CPI quase como inevitável trazer a senhora Karina Kufa".

Marconny Albernaz de Faria, advogado apontado como suposto lobista entre a Precisa Medicamentos e ex-funcionários do Ministério da Saúde, depôs à comissão nesta 4ª, e negou ter negócios com a advogada do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa. Mas integrantes da CPI leram mensagens trocadas entre eles sobre a possibilidade de fechar negócios.

A previsão é que na reunião desta noite, o comando da CPI também discuta se vai marcar uma data para o depoimento da advogada convocada. O requerimento de convocação já foi aprovado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade