"Enem dos concursos": resultado das provas do CNU será divulgado nesta terça (8)
Notas estarão disponíveis a partir das 10h, na área do candidato; bloco 4 está suspenso até nova decisão judicial
O resultado das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos concursos", serão divulgados às 10h desta terça-feira (8). O resultado prévio das redações também será divulgado na área do candidato, no site oficial do concurso.
+ Enem dos concursos: governo divulga nova lista de candidatos por vaga
Por uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa até uma nova decisão judicial. A Advocacia-Geral da União (AGU) já se manifestou e disse que vai recorrer da decisão.
Veja como acessar resultado do CNU
O candidato que visualizar o resultado do concurso terá acesso à imagem da prova discursiva ou redação. Haverá ainda um extrato do resultado, que terá um descritivo da composição de nota das provas.
+ Enem dos concursos: Justiça do DF determina suspensão da divulgação de resultado do bloco 4
Nos blocos de 1 a 7, as notas das provas de conhecimentos específicos tinham pesos diferentes para cada eixo temático. O candidato encontrará o total de acertos e a nota para cada eixo temático.
Por fim, o candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no campo "situação do cargo", que consta no extrato do resultado.
Os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso ao número de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas. Também serão disponibilizadas a nota total e a nota ponderada nas provas objetivas.
+ CNU: metade dos candidatos não compareceu à aplicação do "Enem dos concursos"
Eventuais pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação devem ser feitos nos dias 8 e 9 de outubro.
Organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o CNU foi realizado em 18 agosto, em 228 cidades brasileiras, e reuniu 970.037 pessoas para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.
Prova de títulos
Os candidatos habilitados para a prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior quanto de nível médio, serão informados da convocação para realizar o envio de documentos comprobatórios no campo "situação do cargo", disponível no extrato do resultado.