Correios divulgam previsão de concurso público após 13 anos sem novos exames
Número de vagas será definido em julho para contratações esperadas em dezembro de 2024
Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) detalhes sobre uma previsão de concurso público após treze anos sem novos processos. O número de vagas será definido em julho e o edital será divulgado em setembro. Contratações são esperadas em dezembro de 2024.
+ Lula revogou a privatização dos Correios em 1º dia de mandato
Serão dois editais: um de nível médio, para agentes, e outro para nível superior, de analistas. Os cargos destinados a pessoas graduadas serão para especializações em direito, análise de sistemas, assistência social e engenharia.
A realização do concurso visa “solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”, segundo informa a nota dos Correios, que não realiza novos exames desde 2011. + Enem dos Concursos: Saiba o que pode e o que não pode levar no dia do exame
Veja o cronograma previsto:
Até julho – definições e planejamento para contratação da empresa que realizará o processo seletivo;
Agosto – contratação da empresa que realizará o processo seletivo;
Setembro – divulgação edital do concurso;
Dezembro – início das contratações.
O concurso de 2011: há treze anos os Correios realizam exames para 9.190 vagas, onde 1,1 milhão se inscreveram (uma concorrência de 122 pessoas por vaga). Da mesma forma como o anunciado agora, as posições aplicavam-se a níveis médio e superior em todo o país.