Publicidade
Cinema

'Ainda Estou Aqui' vence como melhor filme no Festival de Palm Springs

Críticos declararam que filme evoca gravidade do tema sem recorrer ao melodrama

Imagem da noticia 'Ainda Estou Aqui' vence como melhor filme no Festival de Palm Springs
Ainda Estou Aqui
Publicidade

O filme brasileiro dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui", levou mais um prêmio neste domingo (12), nos Estados Unidos, escolhido como melhor longa-metragem internacional pelo júri no Festival de Cinema de Palm Springs.

O evento começou no dia 2 deste mês e contou com a exibição de 165 filmes de mais de 70 países. A programação incluiu 35 produções aptas para o Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.

+ EUA: Academia adia anúncio de indicados do Oscar devido aos incêndios em Los Angeles

Integrantes da Federação Internacional de Críticos de Cinema, os membros do júri foram o canadense Brian D. Johnson, o brasileiro Marcelo Janot e a italiana Paola Casella.

No anúncio do prêmio para o filme que tem Fernanda Torres como protagonista, os críticos declararam que Ainda Estou Aqui "evoca a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama", e que o diretor "captura um momento crítico da história com detalhes meticulosos e envolventes".

+ Lula liga para Fernanda Torres após vitória no Globo de Ouro: “Um milhão de parabéns”

Outros premiados no festival foram Vermiglio, que ganhou como melhor roteiro; Zoe Saldaña, de Emilia Pérez, como melhor atriz; o trio formado por Mo Chara, Móglaí Bap e DJ Provái, de Kneecap, como melhor ator; e No Other Land, como melhor documentário.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade