'Ainda Estou Aqui' vence como melhor filme no Festival de Palm Springs
Críticos declararam que filme evoca gravidade do tema sem recorrer ao melodrama
SBT News
O filme brasileiro dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui", levou mais um prêmio neste domingo (12), nos Estados Unidos, escolhido como melhor longa-metragem internacional pelo júri no Festival de Cinema de Palm Springs.
O evento começou no dia 2 deste mês e contou com a exibição de 165 filmes de mais de 70 países. A programação incluiu 35 produções aptas para o Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.
+ EUA: Academia adia anúncio de indicados do Oscar devido aos incêndios em Los Angeles
Integrantes da Federação Internacional de Críticos de Cinema, os membros do júri foram o canadense Brian D. Johnson, o brasileiro Marcelo Janot e a italiana Paola Casella.
No anúncio do prêmio para o filme que tem Fernanda Torres como protagonista, os críticos declararam que Ainda Estou Aqui "evoca a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama", e que o diretor "captura um momento crítico da história com detalhes meticulosos e envolventes".
+ Lula liga para Fernanda Torres após vitória no Globo de Ouro: “Um milhão de parabéns”
Outros premiados no festival foram Vermiglio, que ganhou como melhor roteiro; Zoe Saldaña, de Emilia Pérez, como melhor atriz; o trio formado por Mo Chara, Móglaí Bap e DJ Provái, de Kneecap, como melhor ator; e No Other Land, como melhor documentário.