Cinema

Lula liga para Fernanda Torres após vitória no Globo de Ouro: “Um milhão de parabéns”

Atriz foi a primeira brasileira a levar o troféu de melhor atuação na história da premiação

Imagem da noticia Lula liga para Fernanda Torres após vitória no Globo de Ouro: “Um milhão de parabéns”
Fernanda Torres levou prêmio na categoria Melhor Atriz de Drama | Reprodução/redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone com Fernanda Torres na noite de segunda-feira (6). Na ligação, o chefe do Executivo parabenizou a atriz pela vitória no Globo de Ouro, dizendo que, além dela, o Brasil merecia tal reconhecimento.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

"Fernanda, querida, um milhão de parabéns para você", disse Lula. "Você merece. Já merecia antes. Eu fico imaginando como é que sua mãe ficou. Fico imaginando o orgulho da filha querida, da filha artista, da filha, sabe?! Meus parabéns. O Brasil merecia isso. Você merecia isso, o Walter Salles merecia isso e o filme merecia isso", acrescentou.

Lula citou ainda que a vitória de Torres aconteceu dois dias antes do ato do 8 de janeiro, que marcará dois anos da invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília. Para a atriz, a data foi simbólica. “Em nome da Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos”, disse, referindo-se à personagem que ela viveu nas telas.

Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a conquistar um Globo de Ouro de atuação. Ela desbancou nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet, levando o prêmio de melhor atriz de filme de drama por sua atuação em "Ainda Estou Aqui".

O filme é uma adaptação do livro autobiográfico homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, também conhecido pelo romance "Feliz Ano Velho" (1982). A história narra a trajetória da mãe do autor, Eunice Paiva, na ditadura militar, depois do desaparecimento do marido Rubens Paiva – cassado, preso e torturado pelo regime.

Eunice é interpretada em diferentes idades por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, filha e mãe. Já Rubens é vivido por Selton Mello. O elenco ainda reúne nomes como Maeve Jinkings, Marjorie Estiano, Camila Márdila, Dan Stulbach e Humberto Carrão. Até o momento, mais de 3 milhões de espectadores já assistiram ao longa nos cinemas.

Últimas Notícias