Publicidade
Cinema

Fernanda Montenegro comemora vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro; veja vídeo

Brasileira levou estatueta na categoria de melhor atriz de filme de drama por sua atuação em "Ainda Estou Aqui"

Imagem da noticia Fernanda Montenegro comemora vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro; veja vídeo
Mãe e filha contracenaram juntas em "Ainda Estou Aqui" | Reprodução/redes sociais
Publicidade

Fernanda Montenegro, de 95 anos, comemorou a vitória da filha, Fernanda Torres, no Globo de Ouro, na noite deste domingo (5). A brasileira levou a estatueta na categoria de melhor atriz de filme de drama por sua atuação em "Ainda Estou Aqui".

Montenegro assistiu a premiação pela televisão. Ao lado de familiares e amigos, a atriz vibrou quando o nome da filha foi anunciado como o vencedor da categoria. Sentada, ela levantou os braços comemorando, enquanto gritos tomaram o cômodo: “Ganhamos, dona Fernanda", comemorou o produtor teatral Alex Júnior.

Outro que comemorou a vitória de Torres foi seu colega de elenco, Selton Mello. Em publicação nas redes sociais, o ator apareceu emocionado e falou sobre o momento histórico para o cinema nacional. "Que coisa histórica. Eu vi isso ao vivo, eu estava com ela em cada dificuldade. Isso representa tanto o nosso filme", disse.

Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a conquistar um Globo de Ouro de atuação. Em 1999, sua mãe chegou a concorrer na mesma categoria, por "Central do Brasil", mas perdeu para a australiana Cate Blanchett, por "Elizabeth".

Torres desbancou nomes conceituados de Hollywood, como Nicole Kidman, por "Babygirl", Angelina Jolie, por "Maria Callas", Kate Winslet, por "Lee", e Pamela Anderson, por "The Last Showgirl". Ao receber o prêmio, a atriz brasileira agradeceu o diretor do longa, Walter Salles, e dedicou o prêmio à sua maãe, Fernanda Montenegro.

“Eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos. E isso é uma prova que a arte dura na vida”, disse ela.

“E com tanto problema hoje em dia no mundo. Tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha, para o Selton, meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!”, finalizou.

“Ainda Estou Aqui”

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro autobiográfico homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, também conhecido pelo romance "Feliz Ano Velho" (1982). A história narra a trajetória da mãe do autor, Eunice Paiva, na ditadura militar, depois do desaparecimento do marido Rubens Paiva – cassado, preso e torturado pelo regime.

+ 'Ainda Estou Aqui' está entre os 15 pré-selecionados para o Oscar de melhor filme internacional

Eunice é interpretada em diferentes idades por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, filha e mãe. Já Rubens é vivido por Selton Mello. O elenco ainda reúne nomes como Maeve Jinkings, Marjorie Estiano, Camila Márdila, Dan Stulbach e Humberto Carrão.

Veja o trailer:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade