EUA: Academia adia anúncio de indicados do Oscar devido aos incêndios em Los Angeles
Critics Choice Awards também decidiu alterar a programação da premiação
Camila Stucaluc
A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood adiou para o dia 19 de janeiro o anúncio das indicações do Oscar 2025. A decisão, informada na noite de quarta-feira (8), foi tomada devido aos grandes incêndios que atingem a região de Los Angeles (EUA), onde a cerimônia da premiação será realizada.
+ Mais de 1.400 bombeiros tentam conter incêndio florestal em Los Angeles
Agora, os membros da Academia terão mais dois dias para votar nos pré-indicados – já que, inicialmente, o anúncio oficial estava previsto para 17 de janeiro. A data da cerimônia, por sua vez, continua programada para o dia 2 de março.
"Queremos oferecer nossas profundas condolências para aqueles que foram impactados pelos incêndios devastadores no sul da Califórnia. Tantos de nossos membros e colegas de indústria vivem e trabalham na região de Los Angeles, e estamos pensando em vocês”, diz a mensagem assinada pelo presidente-executivo da Academia, Bill Kramer.
Outro prêmio que decidiu mudar a agenda foi o Critics Choice Awards. Segundo os organizadores, a edição de 2025, que aconteceria no domingo (12), deve ser realizada no dia 26 de janeiro no Barker Hangar, em Santa Mônica.
+ 'Ainda Estou Aqui' está entre os 15 pré-selecionados para o Oscar de melhor filme internacional
A região de Los Angeles vem enfrentando grandes incêndios desde terça-feira (7). Impulsionados pelos ventos, as chamas já causaram a destruição de milhares de hectares e provocaram a morte de cinco pessoas. Outras 100 mil estão sob ordem de retirada. Em meio ao cenário, o presidente Joe Biden declarou desastre federal na região.