Brasil

Voepass demite funcionários após suspensão de operações pela Anac

Empresa afirma que cortes fazem parte de reestruturação; número de desligados não foi divulgado

Imagem da noticia Voepass demite funcionários após suspensão de operações pela Anac
ATR 72-500, avião usado pela Voepass | Reprodução

Pouco mais de um mês após a suspensão do Certificado de Operador Aéreo (COA) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia aérea Voepass realizou, nesta segunda-feira (14), uma série de demissões. Foram desligados funcionários da tripulação, do setor aeroportuário e de áreas de apoio. O número de demitidos não foi informado.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A empresa informou que a medida foi necessária para adequar o quadro de funcionários à nova realidade da companhia, impactada pela paralisação das operações.

A Anac suspendeu as atividades da Voepass em março de 2025 por motivos de segurança. A decisão foi tomada em caráter cautelar e continuará em vigor até que a empresa corrija falhas nos sistemas de gestão.

“A decisão da ANAC decorre da incapacidade da Voepass em solucionar irregularidades identificadas durante a supervisão da Agência, além do descumprimento das condições previamente estabelecidas para a continuidade da operação dentro dos padrões de segurança exigidos”, informou o órgão.

Segundo a Voepass, a suspensão temporária das operações afetou milhares de passageiros e causou impacto direto no caixa da empresa, que já estava em processo de reestruturação financeira desde fevereiro, quando entrou com um pedido de tutela preparatória na Justiça.

A companhia afirmou que está adotando todas as medidas necessárias para recuperar o COA e retomar as atividades o mais breve possível. Informou ainda que está em contato com os sindicatos para tratar das questões trabalhistas.

Assista ao vídeo abaixo e relembre o acidente em Vinhedo

Assuntos relacionados

Voo
demissões
Aeroporto

Últimas Notícias