USP é eleita a melhor universidade da América Latina pelo segundo ano consecutivo
A Pontifícia Universidade Católica do Chile ocupa a segunda posição, enquanto a Universidade Estadual de Campinas ficou em terceiro lugar
A Universidade de São Paulo foi considerada a melhor instituição de ensino superior da América Latina e do Caribe na 14ª edição do QS World University Ranking, divulgada nesta quinta-feira (3). A Pontifícia Universidade Católica do Chile ocupa a segunda posição, enquanto a Universidade Estadual de Campinas ficou em terceiro lugar.
+ Brasil tem 11 marcas de azeite entre as melhores do mundo
Outras duas instituições brasileiras estão entre as dez melhores: a Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 5º lugar, e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em 8º lugar.
O ranking avaliou 437 instituições de 23 países da região, destacando o Brasil como o país com mais universidades ranqueadas, totalizando 96. O México vem em segundo, com 63 universidades, seguido pela Colômbia, com 61.
+ Censo Superior 2023: 67% dos professores em formação estudaram à distância em 2023
Além disso, a USP também se destacou em outros rankings do QS Quacquarelli Symonds, ocupando a 92ª posição entre as 100 melhores instituições internacionais, pelo segundo ano consecutivo.