Um dia após chuva, passageiros têm dificuldade de embarcar em estação da CPTM que ficou alagada
Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, da Linha 10-Turquesa da CPTM, ficou debaixo d'água
Emanuelle Menezes
A manhã seguinte à forte chuva que atingiu a Grande São Paulo e deixou a estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), debaixo d'água, é de transtorno para os passageiros. Nesta terça-feira (1º), seis dos 14 bloqueios da estação apresentaram falha, causando aglomeração de pessoas na entrada.
+ Temporal deixa mais de 86 mil imóveis sem luz na Grande São Paulo
Segundo a empresa, três catracas estão funcionando na entrada principal da estação, localizada na Rua Itambé. Na segunda entrada, que fica na mesma rua, outros quatro bloqueios estão funcionando. Todos os bloqueios do acesso ao túnel, próximo ao terminal de ônibus da EMTU, estão inativos e, portanto, a entrada está fechada.
"A equipe de manutenção já está atuando para a normalização dos equipamentos o mais rápido possível e os funcionários da estação estão aptos para auxiliar na movimentação dos passageiros", disse a CPTM em nota.
Forte chuva atingiu ABC Paulista
A Defesa Civil enviou alerta severo para o ABC Paulista e informou, no início da tarde de quinta-feira (31), que o Córrego Guarará e o Rio Tamanduateí transbordaram na altura do município de Santo André, alagando a Avenida dos Estados.
Ainda durante a tarde de ontem, os trens da Linha 10-Turquesa não podiam circular entre as estações Utinga e Mauá por conta de alagamentos nos trilhos. Pouco antes das 20h, a circulação de trens foi normalizada. Vídeos nas redes sociais mostravam a estação Prefeito Celso Daniel completamente alagada.