Política

Lula vai ao Galo da Madrugada com Raquel Lyra e João Campos, que disputam apoio ao governo de PE

Após passagem pela capital pernambucana, presidente segue para Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval

Imagem da noticia Lula vai ao Galo da Madrugada com Raquel Lyra e João Campos, que disputam apoio ao governo de PE
O presidente Lula com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (à esquerda), e o prefeito do Recife, João Campos (à direita), no bloco Galo da Madrugada | Reprodução/Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste sábado (14) do bloco Galo da Madrugada, no Recife, ao lado da governadora Raquel Lyra (PSD) e do prefeito João Campos (PSB), que disputarão o governo de Pernambuco e buscam o apoio do presidente na eleição deste ano. A primeira-dama Janja da Silva também acompanhou a agenda.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A presença conjunta no maior bloco de rua do país ocorre em meio à corrida pelo alinhamento formal do petista na disputa estadual. Lyra, Campos e o próprio presidente compartilharam fotos e vídeos do evento nas redes sociais.

Campos, que fez o convite para a ida de Lula a Pernambuco, afirmou ser “um prazer arretado” recebê-lo no bloco. Ele publicou imagem ao lado de Lula e de sua noiva, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), e escreveu: “Já com o presidente Lula no Galo da Madrugada. A festa está muito bonita”.

Já Lyra divulgou fotos segurando a bandeira de Pernambuco com Lula e agradeceu a presença do presidente. “Uma honra receber o presidente Lula aqui no Galo da Madrugada”, afirmou, ao destacar a força cultural do estado.

Em suas redes sociais, Lula afirmou que acompanhou “uma das maiores manifestações populares do nosso país” e exaltou a força do Carnaval pernambucano, citando o frevo, o maracatu e “a energia das pessoas nas ruas” como marcas da cultura local. O presidente disse ainda que a festa projeta Pernambuco “para o Brasil e o mundo”.

A disputa pelo apoio de Lula ganhou intensidade após a divulgação de pesquisa do Datafolha em 8 de fevereiro. O levantamento mostrou redução na diferença entre os dois pré-candidatos ao governo de Pernambuco.

João Campos aparece com 47% das intenções de voto, enquanto Raquel Lyra soma 35%. Em outubro, a vantagem do prefeito era de 22 pontos percentuais, diferença que agora caiu quase pela metade.

Agenda de Lula no Carnaval

A passagem por Pernambuco é a primeira etapa de uma agenda do presidente por outras capitais carnavalescas. Ainda neste sábado (14), Lula segue para Salvador, onde prestigiará o circuito Campo Grande. Na capital baiana, ficará no camarote do governo do estado ao lado do senador Jaques Wagner (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

No domingo (15), o presidente viajará ao Rio de Janeiro para acompanhar os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Na capital fluminense, ficará no camarote da prefeitura ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD). Lula será homenageado pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, mas não desfilará.

Integrantes do governo foram orientados a evitarem manifestações que possam ser interpretadas como propaganda eleitoral antecipada e a recusarem convites que resultem em conflito de interesses durante o Carnaval.

Últimas Notícias