Publicidade
Brasil

Temporal deixa mais de 86 mil imóveis sem luz na Grande São Paulo

Grande ABC é a região mais afetada, com Santo André liderando o número de residências sem energia

Imagem da noticia Temporal deixa mais de 86 mil imóveis sem luz na Grande São Paulo
Temporal deixa mais de 86 mil imóveis sem luz em São Paulo | Foto: Reprodução
Publicidade

Mais de três horas após as fortes chuvas que atingiram a capital e a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (31), mais de 86.701 imóveis permaneciam sem energia elétrica, aponta relatório da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital e na Grande São Paulo.

+ Abril terá a primeira "onda de frio" de 2025 no Brasil

De acordo com a empresa, a região mais afetada foi o Grande ABC paulista, que engloba sete cidades — Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires — e soma 37.884 imóveis sem luz. Santo André é o município mais impactado, com 23.366 residências ainda sem energia. Já na capital paulista, o número de desassistidos chega a 38.949.

Além da falta de energia elétrica, Santo André ainda acumulou diversos pontos de alagamento, incluindo o Hospital e Maternidade Brasil, a escola Escola Estadual Professor José Carlos Antunes e o Shopping Grand Plaza. Os trens da linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Utinga e Mauá, também tiveram sua circulação impedida diante ao volume de água.

Em nota, a Enel afirmou que equipes foram mobilizadas com antecedência para restabelecer o fornecimento de energia nas áreas atingidas pelas chuvas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade