Temporal deixa mais de 86 mil imóveis sem luz na Grande São Paulo
Grande ABC é a região mais afetada, com Santo André liderando o número de residências sem energia

SBT News
Mais de três horas após as fortes chuvas que atingiram a capital e a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (31), mais de 86.701 imóveis permaneciam sem energia elétrica, aponta relatório da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital e na Grande São Paulo.
+ Abril terá a primeira "onda de frio" de 2025 no Brasil
De acordo com a empresa, a região mais afetada foi o Grande ABC paulista, que engloba sete cidades — Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires — e soma 37.884 imóveis sem luz. Santo André é o município mais impactado, com 23.366 residências ainda sem energia. Já na capital paulista, o número de desassistidos chega a 38.949.
Além da falta de energia elétrica, Santo André ainda acumulou diversos pontos de alagamento, incluindo o Hospital e Maternidade Brasil, a escola Escola Estadual Professor José Carlos Antunes e o Shopping Grand Plaza. Os trens da linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Utinga e Mauá, também tiveram sua circulação impedida diante ao volume de água.
Em nota, a Enel afirmou que equipes foram mobilizadas com antecedência para restabelecer o fornecimento de energia nas áreas atingidas pelas chuvas.