Turista francês é autuado após pousar de paraquedas no Cristo Redentor
Leo Matéo Massoni alegou pouso forçado, mas foi levado à delegacia e vai responder por colocar a vida de outras pessoas em risco
SBT Rio
SBT News
Um turista francês foi autuado pela Polícia Civil após pousar com um paraquedas na área do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (15).
+ Beyoncé tem músicas inéditas e planos de shows roubados durante turnê em Atlanta (EUA)
Leo Matéo Massoni foi levado à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, e vai responder com base no artigo 132 do Código Penal, que trata de colocar a vida ou a saúde de outras pessoas em perigo direto e iminente.
O francês afirmou em depoimento que precisou realizar uma aterrissagem forçada após problemas durante o salto. Mesmo com a justificativa, ele foi autuado, assinou um termo de compromisso e foi liberado. O paraquedas usado na manobra foi apreendido pela polícia.
+ Fisiculturista é preso após espancar namorada em viagem para comemoração de aniversário
Massoni possui um canal nas redes sociais onde costuma publicar vídeos de saltos de wingsuit e parapente. A polícia investiga se a ação foi pensada para gerar conteúdo.
A Arquidiocese do Rio, responsável pelo Santuário Cristo Redentor, se manifestou por meio da diretora jurídica Claudine Milione, afirmando que o local não autorizou o pouso e que a ação do turista colocou em risco a segurança dos visitantes e do patrimônio.
+ PIB da China cresce 5,2% no 2º trimestre, mesmo com tarifas de Trump