Turista argentino é agredido por ambulantes em praia de Balneário Camboriú (SC)
Vídeo da agressão ultrapassou 7 milhões de visualizações; prefeitura notificou quiosque e abriu processo administrativo

Clayton Ramos
Um turista argentino foi agredido a pauladas por ambulantes na faixa de areia de uma praia em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.
O vídeo que mostra a violência ultrapassou 7 milhões de visualizações nas redes sociais e ganhou repercussão na imprensa da Argentina.
As imagens registram uma discussão na areia. Na sequência, pelo menos três pessoas partem para a agressão, com socos e um cabo de vassoura. Em determinado momento, um outro homem surge por trás e chuta o turista, que cai na areia.
O que teria motivado a confusão?
Segundo veículos argentinos, a briga teria começado após uma cobrança considerada abusiva por um produto vendido na praia — o turista teria sido informado de um valor bem acima do preço médio praticado.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre prisões, identificação dos envolvidos ou sobre o estado de saúde da vítima. A Polícia Civil de Santa Catarina não divulgou novas atualizações sobre o caso.
A Prefeitura de Balneário Camboriú notificou o quiosque ligado ao grupo envolvido na confusão e abriu processo administrativo. O responsável tem 48 horas para apresentar defesa.









