Thiago Brennand é transferido para o 'presídio dos famosos' em Tremembé (SP)
Empresário e herdeiro já foi condenado em três processos por violência contra mulher, com penas somadas de mais de 20 anos de cadeia
Thiago Brennand, condenado em três processos por violência contra mulher – com penas que, somadas, dão mais de 20 anos de cadeia –, foi transferido nesta quarta-feira (26) para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. O local abriga detentos de casos de grande repercussão nacional e, por isso, é chamado por muitos de "presídio dos famosos".
O empresário e herdeiro estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros I, na capital paulista, e deu entrada na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé, às 11h, informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Brennand já foi condenado três vezes, duas por estupro e uma por agressão, pela Vara da Justiça de Porto Feliz, no interior do estado, onde ele tem uma mansão.
Em agosto de 2022, câmeras registraram o momento em que uma modelo foi agredida pelo empresário em uma academia de luxo, na capital paulista. Logo após, as denúncias de estupro e violência começaram a surgir.
Ele está preso desde abril do ano passado, depois de ter sido extraditado dos Emirados Árabes – para onde fugiu depois das várias denúncias feitas por outras mulheres.
Presídio dos famosos
Localizado a cerca de 150 km da capital, o "presídio dos famosos" tem capacidade para 584 presos, mas abriga atualmente 475. No presídio, há dois pavilhões de regime fechado e uma ala para os presos do semiaberto. Entre os detentos mais conhecidos que seguem em Tremembé, e farão companhia para Brennand, estão o ex-jogador Robinho, Ronnie Lessa, Cristian Cravinhos, Roger Abdelmassih e Fernando Sastre, condutor do Porsche que matou um motorista de aplicativo em São Paulo, no domingo de Páscoa.
Brennand ficará isolado por 10 dias, em uma cela exclusiva, como parte do procedimento da unidade prisional. Passado esse tempo, ele será integrado aos outros presos.