Motorista de Porsche é transferido para penitenciária de Tremembé (SP)
Fernando Sastre deu entrada na cadeia do interior paulista às 0h45; defesa diz que medida foi acolhida “para garantir a integridade física e moral” do preso
O motorista do Porsche que colidiu e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos em São Paulo, na madrugada de 31 de março, foi transferido para a penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, no início da madrugada deste sábado (11).
Fernando Sastre de Andrade Filho deu entrada no local às 0h45, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Na última terça (7), Fernando ingressou no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos, na região metropolitana.
A defesa de Fernando se manifestou, afirmando que "foi apenas o cumprimento de determinação do Superior Tribunal de Justiça, que acolheu pleito desta Defesa, para garantir a integridade física e moral de Fernando Sastre", em nota assinada pelos advogados Jonas Marzagão, Elizeu Soares de Camargo Neto e João Victor Maciel Gonçalves.
Justiça acata parcialmente pedido e motorista do Porsche pagará 2 salários mínimos por mês para família da vítima
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acatou parcialmente o pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP) para que Fernando pague uma pensão provisória aos familiares da vítima, que morreu no acidente de trânsito.
Foi deferida parcialmente a tutela antecipada de urgência para determinar que o réu pague às autoras uma pensão mensal no valor de dois salários mínimos, até a decisão final do processo. Como o processo tramita em segredo de Justiça, não há outras informações sobre o pedido.
Nesta quinta-feira (9), o Fernando Sastre foi fichado no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo. O empresário se entregou na segunda-feira (6), na 5ª Delegacia Seccional, na zona leste de São Paulo. Ele estava foragido desde que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo, na última semana.