Polícia Civil do RS encontra depósito com itens furtados durante desastre
Objetos que estavam no local foram levados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul localizou, na sexta-feira (10), um depósito de armazenagem de itens furtados de residências e estabelecimentos comerciais em meio aos desastres naturais no estado.
+ FAB e Exército Brasileiro transportam 425 toneladas de doações para o RS
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do RS, o depósito foi encontrado durante patrulhamento náutico na zona norte de Porto Alegre e "foi descoberto por investigação dos policiais que estão atuando na segurança da região".
Um vídeo publicado pela Polícia Civil no X (antigo Twitter) mostra que objetos que estavam no local foram levados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre.
Nesta semana, sete pessoas foram presas suspeitas de assaltar voluntários em trabalhos de resgate a ilhados no RS. Os bandidos se posicionam na água ou em locais próximos. Durante a ação criminosa, fingem pedir socorro e, com a aproximação dos voluntários, atacam e levam barcos, motos aquáticas e equipamentos de resgate.
Em um supermercado, próximo da Arena do Grêmio, mercadorias foram vistas jogadas no chão dos corredores, com prateleiras vazias. A polícia chegou ao local após a denúncia de vários saques e dois foram presos. A própria arena do tricolor gaúcho foi alvo de saqueadores.