Taxista baleado durante assalto em farmácia morre em hospital de São Paulo
Marcelo Silveira, de 57 anos, foi atingido na cabeça após entrar em farmácia que era alvo de criminosos; grupo fugiu levando canetas emagrecedoras

Agência SBT
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS-SP) confirmou, na noite desta quarta-feira (29), a morte do taxista Marcelo Silveira, de 57 anos.
Ele estava internado no Hospital Dr. Fernando Mauro Pires Rocha, em Campo Limpo, após ter sido baleado na cabeça durante um assalto a uma farmácia no bairro do Morumbi, zona oeste da capital paulista.
+ Castro fala que megaoperação com 132 mortos foi um "sucesso" e que só policiais foram vítimas
De acordo com a Polícia Civil, o taxista entrou na farmácia para comprar um medicamento, sem saber que o local estava sendo assaltado por quatro criminosos.
Um dos suspeitos achou que Marcelo fosse segurança do estabelecimento e atirou contra ele. Em seguida, o grupo fugiu levando mercadorias, que seriam canetas emagrecedoras.
Inicialmente registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), o caso foi encaminhado ao 34º Distrito Policial (Vila Sônia), responsável pela investigação.
+ PGR reforça pedido de informações ao governo do Rio após megaoperação
Até o momento, ninguém foi preso, e as autoridades seguem buscando imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo crime.
O caso
Quatro criminosos balearam o taxista Marcelo Silveira durante um assalto a uma farmácia no Morumbi, zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, o grupo estava atrás de canetas emagrecedoras.
Os assaltantes chegaram em duas motos. Um deles ficou do lado de fora, de vigia, enquanto os outros três invadiram o local.
Durante o roubo, Marcelo entrou na farmácia para comprar um medicamento, sem imaginar o que estava acontecendo. Vestindo roupa escura, ele foi confundido com um segurança e acabou atingido na cabeça pelos criminosos.
Sem chance de defesa, Marcelo foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo. Os assaltantes fugiram levando 20 canetas emagrecedoras, avaliadas em cerca de R$ 25 mil.
No início do mês, o SBT noticiou uma sequência de assaltos na zona sul da capital, todos ocorridos em menos de duas horas.
Em um dos casos, um militar do Exército aposentado trocou tiros com um criminoso e foi baleado.









