Taxista é confundido com segurança e acaba baleado durante assalto a farmácia no Morumbi (SP)
Marcelo Silveira foi atingido na cabeça; criminosos fugiram levando 20 canetas emagrecedoras, avaliadas em R$ 25 mil

Derick Toda
Quatro criminosos balearam o taxista Marcelo Silveira durante um assalto a uma farmácia no Morumbi, zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, o grupo estava atrás de canetas emagrecedoras.
Os assaltantes chegaram em duas motos. Um deles ficou do lado de fora, de vigia, enquanto os outros três invadiram o local. Durante o roubo, Marcelo entrou na farmácia para comprar um medicamento, sem imaginar o que estava acontecendo. Vestindo roupa escura, ele foi confundido com um segurança e acabou atingido na cabeça pelos criminosos.
+ Quadrilha se passa por policiais federais e rouba 27 armas de colecionador em Vinhedo (SP)
Sem chance de defesa, Marcelo foi socorrido e levado ao Hospital do Campo Limpo, onde permanece internado em estado grave. Os assaltantes fugiram levando 20 canetas emagrecedoras, avaliadas em cerca de R$ 25 mil.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi. Policiais civis analisam imagens de câmeras de segurança para identificar e prender os responsáveis.
+ Megaoperação no Rio de Janeiro: o que está por trás da ação mais letal do estado
Do outro lado da cidade, na zona norte, criminosos fizeram um arrastão em várias farmácias. No entanto, a gasolina do carro em que estavam acabou, e, com base nas características do veículo, a Polícia Militar conseguiu localizá-los. Dos três detidos, dois eram menores de idade.
No início do mês, o SBT noticiou uma sequência de assaltos na zona sul da capital, todos ocorridos em menos de duas horas. Em um dos casos, um militar do Exército aposentado trocou tiros com um criminoso e foi baleado.









