Publicidade
Brasil

SP: Museu da Língua Portuguesa prorroga gratuidade aos fins de semana até dezembro

Espaço cultural localizado na Estação da Luz funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30

Imagem da noticia SP: Museu da Língua Portuguesa prorroga gratuidade aos fins de semana até dezembro
Museu da Língua Portuguesa está localizado na Estação da Luz | Divulgação/governo de SP
Publicidade

Os amantes da cultura podem comemorar. O Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, em São Paulo, terá entrada gratuita aos fins de semana até o dia 31 de dezembro deste ano. Segundo a entidade, a decisão de prorrogar a iniciativa, que começou em junho, ocorreu em meio ao aumento de fluxo na região.

+ Famoso em Paris, museu Pompidou vai abrir primeira filial no Brasil

Nos outros dias da semana, o ingresso para acessar o Museu custa R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada). Crianças até sete anos entram de graça todos os dias, assim como professores e funcionários de redes públicas de ensino, de qualquer nível. O Museu fecha apenas às segundas-feiras, para manutenção.

Aqueles que visitarem o Museu poderão conferir a exposição principal, que apresenta a diversidade da língua portuguesa falada no território brasileiro e em outras partes do mundo. Na instalação “Nós da Língua”, por exemplo, o visitante descobre as características de territórios que falam português, como Angola, Moçambique e Timor Leste.

Outro destaque é a mostra temporária “Línguas africanas que fazem o Brasil”, que ficará em cartaz até 31 de janeiro de 2025. Nela, é possível descobrir a presença de línguas de África, como iorubá, efe-fon e as do grupo bantu, no português falado no Brasil.

Aos sábados, o Museu ainda promove, uma vez por mês, outras atividades, como a Feira de Troca de Livros, o Papo Literário, o Sarau Africanizar e a Plataforma Conexões – todas gratuitas. Aos domingos, a atividade paralela às exposições é o projeto Domingo no Museu, que conta com uma apresentação artística, jogos e brincadeiras.

Confira outras informações:

  • O Museu funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h); 
  • As exposições contam com  experiências audiovisuais, lúdicas e interativas;     
  • O acesso deve ser feito pelo Portão A;                         
  • A venda de ingressos acontece na bilheteria e pelo site da Sympla.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade