Sobe para 14 o número de mortos por dengue no Estado do RJ
Foram registrados 82.420 casos prováveis da doença nos dois primeiros meses de 2024
Raíza Chaves
O número de mortes por dengue no Estado do Rio de Janeiro subiu para 14 na sexta-feira (1º). O caso mais recente foi registrado no município de Resende, que já soma dois óbitos pela doença. Outras 67 mortes suspeitas estão sendo investigadas pelo poder público.
+Dengue: sintomas, vacina, tratamento e tudo mais que você precisa saber sobre a doença
Vítimas
Angra dos Reis: 1 / Barra do Piraí: 1 / Cachoeiras de Macacu: 1 / Itatiaia: 1 / Mangaratiba: 1 / Paraty: 1 / Resende: 3 / Rio das Ostras: 1 / Rio de Janeiro: 2 / Três Rios: 1 / Volta Redonda: 1
Até quinta-feira (29), foram registrados 82.420 casos prováveis da doença em 2024. No ano passado, o Rio de Janeiro registrou 51.436 casos prováveis e 36 mortes.
Os sintomas da doença são febre alta, dores nas articulações, dores atrás dos olhos e manchas na pele.
+Brasil ultrapassa a marca de 1 milhão de casos de dengue
Recomendações
As principais recomendações para a população são evitar água parada em recipientes como vasos de planta, pneus velhos, piscinas e garrafas, além de limpar periodicamente locais como lixeiras, ralos, bebedouros de animais e outros objetos que possam acumular água. Também é importante não despejar lixo irregularmente em terrenos baldios.
A vacina contra a dengue começou a ser aplicada em menores de 10 a 14 anos no estado do Rio. O grupo está sendo o primeiro a ser imunizado pelo alto número de hospitalizações.