Sérgio Reis, indiciado pela PF por protestos no 7 de setembro, é internado para procedimento no coração
Deputado Zé Trovão (PL-SC) e mais 11 aliados de Bolsonaro também foram indiciados por atos antidemocráticos em 2021
O cantor e ex-deputado Sérgio Reis, o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) e mais 11 pessoas, entre elas aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foram indiciados pela Polícia Federal (PF) nesta semana por crimes no 7 de setembro de 2021.
Os alvos são investigados no inquérito desde 2021 e foram acusados de incitarem atos antidemocráticos. A PF informou o Supremo Tribunal Federal (STF) existirem indícios de: incitação ao crime, associação criminosa e tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes.
+ Zé Trovão tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia; deputado nega irregularidades
Marcos Antônio Pereira Gomes, verdadeiro nome de Zé Trovão, Sérgio Bavini, o Sérgio Reis, e os demais indiciados teriam convocado "a população, por meio das redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos de protesto, às vésperas do feriado de 7 de setembro de 2021, durante uma suposta manifestação e greve de caminhoneiros".
Veja quem são os outros 11 indiciados
- Alexandre Urbano Raitz Petersen;
- Antônio Galvan;
- Bruno Henrique Semczeszm;
- Eduardo Oliveira Araújo;
- Joedir Dilson do Lago;
- Juliano da Silva Martins;
- Luiz Antônio Mozzini;
- Wellington Macedo de Souza;
- Oswaldo Eustáquio Filho;
- Rolff Pfeiffer;
- Turíbio Torres.
Internado
Sérgio Reis informou nas redes sociais que foi "internado" na quarta-feira (3) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após "constatado um problema em um stent", dispositivo colocado na artéria do coração contra entupimento. Também disse que passaria por um procedimento de "cateterismo para solucionar o problema".
"Por este motivo, o cantor deverá ficar em repouso absoluto por 5 dias", informou a nota, assinada pela assessoria de imprensa do cantor. Dois shows marcados em Bálsamo (SP), neste sábado (6), e em São José da Barra (MG), no domingo (7), foram cancelados. "Nova data será reagendada assim que o cantor receber alta", completou o comunicado.