Inquérito da PGR envolve 10 pessoas e todos serão ouvidos pela PF
Investigados ficam restritos a se aproximar da Praça dos 3 Poderes, STF e de senadores

SBT News
Diante do pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal determinou nesta 6ª feira (20.ago) que fosse instaurado inquérito contra 10 pessoas:Deputado Federal Otoni Moura de Paulo Júnior, Marcos Antônio Pereira Gomes ("Zé Trovão"), Sérgio Bavini (cujo nome artístico é Sérgio Reis), Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.
O ministro determinou a busca e apreensão de documentos, celulares, computadores, tablets na casa dos investigados, inclusive no gabinete do deputado em Brasília, e autorizou acesso a todos os documentos que se encontrem nos locais. Todos eles também foram intimados a prestar esclarecimentos à autoridades policiais.
Além disso, Moraes restringe a aproximação de um quilômetro da Praça dos 3 Poderes, dos ministros do STF e de senadores para "evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos Ministros, Senadores, servidores ali lotados, bem como do público em geral que diariamente frequenta e transita nas imediações. A presente restrição somente não se aplicará ao Deputado Federal Otoni Moura de Paulo Júnior, em razão da necessidade do exercício de suas atividades parlamentares".
Também foi pedido bloqueio das redes sociais dos intimados e bloqueio da chave PIX 7desetembro@portalbrasillivre.com.
Leia a íntegra do documento:
INQ 4879 (1) by MArcela Gracie on Scribd