SBT apresenta produtos no maior encontro de negócios de licenciamentos da América Latina
Grandes produções da emissora ganham uma nova cara na forma de produtos e embalagens
São Paulo recebe, até esta quinta-feira (29), da Licensecon, o maior encontro de negócios de licenciamentos da América Latina, e os produtos do SBT são destaques do evento.
Quando a gente pensa em boneca de pano, a Emília vem logo à cabeça. Em breve, ela vai participar da diversão com a criançada como brinquedo.
"Viemos oferecer as nossas marcas do SBT para que os executivos produzam produtos dos nossos programas", afirma Jefferson Cândido, diretor do SBT.
"No mundo hoje, fatura-se 356 bilhões de dólares no ponto de venda, é o produto final, licenciado. No Brasil, a gente só fatura R$ 23 bilhões por ano, tem muito pra crescer ainda", diz Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral).
Grandes produções da emissora ganham uma nova cara na forma de produtos e embalagens. É o caso dos sorvetes com os personagens da série "O Pica-Pau Amarelo". A produção "Caverna Encantada" também terá brinquedos exclusivos até o fim do ano, para divertir toda a família.
"Vamos ter o lançamento depois da primavera desses produtos e vamos ter a distribuição no Brasil inteiro", airma Luis Lopes, executivo de licenciamento.
O SBT tem uma longa história com produtos licenciados, desde jogos, brinquedos, até coletâneas de músicas nas plataformas digitais. Produtos que levam os sucessos da emissora para os fãs, em todos os formatos e sempre com uma novidade diferente.
Um dos sucessos já disponíveis é o boneco do Silvinho, que ganhou uma versão toda estilizada, em dourado.
"Silvio Santos é uma história. Acho que isso é a essência do licenciamento, é a história de cada personagem", diz Marici.
"O SBT faz história com produtos licenciados desde lá de trás, da época do Bozo, anos 80, muitos produtos foram lançados. Acho que isso é muito bacana, faz com que nossa marca chegue à casa do telespectador", afirma Jefferson Cândido.