Publicidade
Brasil

Rio de Janeiro registra dias mais frios dos últimos 18 anos

Desde o início do inverno, a menor temperatura registrada no estado foi de 10,2 °C; temperaturas máximas que tiveram média de 26 °C

• Atualizado em
Publicidade

Faltando pouco mais de um mês para a primavera, o frio segue firme nos estados do Sul e Sudeste. Mas foi no Rio de Janeiro — famoso pelo calor — que os termômetros surpreenderam. A cidade vive os dias menos quentes dos últimos 18 anos.

Às 6h, os termômetros marcavam 16 °C na capital fluminense, um choque para quem está acostumado com temperaturas próximas dos 40 °C. Em vez de água de coco, os cariocas recorreram ao cafezinho para se aquecer.

+ Defesa Civil emite alerta: tempo seco aumenta risco de incêndios e provoca mudanças bruscas de temperatura em SP

+ João Pessoa tem dois alertas de chuvas intensas para este final de semana

Desde o início do inverno, a menor temperatura registrada no estado foi de 10,2 °C. O frio também impediu a elevação das máximas, que tiveram média de 26 °C — a mais baixa dos últimos 18 anos.

Em São Paulo, o inverno também bateu recordes. A cidade registrou a menor média de temperaturas mínimas das últimas três décadas: 12,2 °C, um grau abaixo da média histórica.

Segundo o meteorologista Guilherme Borges, esse frio vem do oceano e afeta especialmente cidades próximas à costa, como as capitais paulista e fluminense.

"As frentes frias passam com mais frequência, principalmente na região mais litorânea, como no estado do Rio de Janeiro. Isso ajuda a derrubar as temperaturas abaixo do que já é normal nesta época", explica o especialista.

Publicidade

Assuntos relacionados

Rio de Janeiro
frio
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade