Renato Bolsonaro afirma não ter recebido prêmio de bolão da Mega da Virada
Segundo ele, aposta feita em bolão com Jair Bolsonaro constava como paga


Naiara Ribeiro
Renato Bolsonaro afirmou que não conseguiu sacar o prêmio de um bolão da Mega da Virada 2025, feito em conjunto com o irmão, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, no dia 20 de janeiro, foi até uma casa lotérica com o bilhete premiado para receber o valor e reaplicá-lo em um novo jogo, mas foi informado pela atendente de que o prêmio já havia sido pago.
Ao relatar o episódio nas redes sociais, Renato disse ter estranhado a situação. "Indaguei: 'Como?', se o volante está na minha mão, na minha posse, não passei pra ninguém, não dei pra ninguém, e o cartão possui um QR Code para validar a aposta. E quem recebe a aposta, o cartão fica retido na lotérica", questionou.
Renato afirmou que, para ele, a credibilidade dos jogos da Caixa Econômica Federal está abalada. "Agora vou receber no jogo que fiz a aposta corretamente nas casas lotéricas e a resposta é que alguém já recebeu no meu lugar? Que país é esse? É a dúvida que paira agora sobre uma instituição tão séria. Será que está acontecendo alguma coisa errada nos jogos oficiais da Caixa Econômica Federal?"
A aposta contemplada no sorteio foi realizada em conjunto com o irmão Jair Bolsonaro e com o ex-assessor do Executivo, Mosart Aragão. O prêmio pago pela quadra — quando há o acerto de quatro números sorteados — foi de R$ 216,76.
Renato Bolsonaro insinuou a possibilidade de fraude na gestão dos prêmios da Mega-Sena. "Depois de tantos escândalos que já vivemos. Mensalão, Petrolão, Banco Master e INSS, onde roubavam dinheiro dos aposentados, agora essa suspeita forte sobre os jogos oficiais no Brasil."
Ele ainda questionou o adiamento do sorteio da Mega da Virada 2025, inicialmente previsto para o dia 31 de dezembro, às 21h. "Muitos que acompanham a Mega-Sena viram que o sorteio no dia 31/12 era pra ser feito às 21h, e esse sorteio, por vários motivos que não sabemos quais, só foi realizado no dia seguinte”.
Houve, de fato, um adiamento no sorteio. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela Mega-Sena, a mudança ocorreu devido ao volume recorde de apostas, que precisaram ser processadas antes da divulgação das dezenas sorteadas. O canal digital chegou a registrar 120 mil transações por segundo, enquanto nas lotéricas físicas foram contabilizadas 4.745 transações por segundo.
A Caixa Econômica Federal foi procurada pela redação do SBT News sobre o caso, mas até o momento não respondeu à solicitação. O espaço segue aberto.







