Publicidade
Brasil

Relatório do Cenipa sobre causas de acidente aéreo em Vinhedo deve sair em 30 dias

Queda de avião da Voepass, na última sexta (9), deixou 62 pessoas mortas

Imagem da noticia Relatório do Cenipa sobre causas de acidente aéreo em Vinhedo deve sair em 30 dias
Foto: Reprodução/Rede sociais
Publicidade

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) finalizou, nesta segunda-feira (12), a fase inicial da investigação sobre a queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP), que deixou 62 pessoas mortas.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que um relatório preliminar do Cenipa, apontando possíveis causas para a tragédia, deve sair em 30 dias.

+ Queda de avião em Vinhedo: Familiares relatam últimos momentos com as vítimas

A FAB comunicou ainda que os motores do turboélice e outras partes da aeronave que podem ser úteis às apurações administrativas sobre a ocorrência já foram removidas e transportadas para a sede do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), em São Paulo (SP).

+ STF julga regras para investigações de acidentes aéreos, após caso em Vinhedo

“A investigação do acidente aeronáutico segue sendo realizada, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes”, diz a nota.

+ Queda de avião em Vinhedo: caixas-pretas começam a ser analisadas pelo Cenipa em Brasília

Além da investigação administrativa comandada pelo Cenipa, o acidente é alvo de dois inquéritos, um deles instaurado pela Polícia Federal (PF) e outro pela Polícia Civil de São Paulo. O Ministério Público do Trabalho (MPT) também apura o caso.

Acidente

O avião de modelo ATR 72-500, operado pela Voepass, decolou de Cascavel (PR) na manhã da última sexta (9), com 58 passageiros e quatro tripulantes. O voo 2283 tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), mas a aeronave caiu subitamente, quando sobrevoava a cidade de Vinhedo - a cerca de 110 quilômetros de Guarulhos. Ninguém sobreviveu.

Publicidade

Assuntos relacionados

Acidente Aéreo
São Paulo
FAB
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade