Publicidade
Brasil

Rapper Hungria, internado com suspeita de intoxicação por metanol, deve ter alta na segunda (6)

Hospitalizado em Brasília, cantor trata uma intoxicação após ingerir bebida supostamente adulterada com metanol; exames com diagnóstico saem na próxima semana

Publicidade

O rapper Hungria permanece internado no hospital DF Star, em Brasília, e só deve receber alta a partir da próxima segunda-feira (6). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelo médico Leandro Machado, responsável pelo acompanhamento do artista.

+Secretaria de Saúde do DF interdita distribuidora onde rapper Hungria comprou bebida supostamente adulterada

Segundo o médico, Hungria sofreu um quadro de intoxicação, mas ainda não é possível afirmar se a substância envolvida foi metanol. Os exames que poderão confirmar a causa devem ser concluídos apenas na próxima semana.

A suspeita é de que o cantor tenha consumido bebida adulterada em uma casa de shows de São Bernardo do Campo (SP), onde se apresentou no último domingo (28). De acordo com Machado, outras três pessoas que estiveram no local também apresentaram sintomas semelhantes.

+ Rapper Hungria internado: casa de shows em São Bernardo (SP) é interditada após apresentação

"Ele fez uso de metanol junto com etanol, então pode demorar até 72 horas para apresentar sintomas. Acreditamos que tenha ocorrido em São Paulo, mas não há como ter certeza até o fim das investigações", explicou o médico.

Machado ressaltou que Hungria não corre risco de sequelas:

"No começo esse era o nosso medo, quando ele começou com a queixa de turvação visual, mas como tudo foi feito muito rápido, a gente conseguiu reverter isso e agora ele tá sem sintomas nenhum. Então, uma vez que ele já fez hemodiálise, já recebeu tratamento com antídoto, que é o etanol e a gente não tem mais esse ácido fórmico circulando, não tem mais esse risco disso", afirmou

Nesta sexta-feira(3), Hungria fez uma publicação em que tranquilizou o fãs ao afirmar que está se recuperando da melhor forma possível.

"Estou me recuperando da melhor maneira possível e logo, logo estarei de volta em casa, mais forte e com fé renovada. Obrigado por fazerem parte dessa caminhada comigo, cada gesto de vocês tem feito toda a diferença. Deus abençoe todos vocês! Obs: a sexta feira tem uma energia diferente, caso sinta uma sede estranha, arrume um lugar seguro pra tomar uma", escreveu Hungria.

Da Cidade Ocidental para o mundo

Nascido em Cidade Ocidental (GO), Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, iniciou a carreira ainda na adolescência e conquistou espaço no cenário nacional ao misturar rap, funk e hip-hop em suas composições. Com letras que retratam a realidade urbana e histórias de superação, tornou-se um dos principais nomes da música urbana brasileira.

Entre os maiores sucessos de Hungria estão faixas que ultrapassaram milhões de visualizações nas plataformas digitais, como Coração de Aço, Lembranças, Chovendo Inimigo, Dubai e Beijo com Trap.

Com uma legião de fãs e agenda de shows por todo o país, o cantor segue como um dos artistas mais influentes do gênero.

Publicidade

Assuntos relacionados

Hungria
Rap
metanol
músico
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade