Publicidade
Brasil

Rapper Hungria é internado após suspeita de ingerir bebida adulterada em Brasília

Artista apresentou sintomas semelhantes aos de casos recentes de intoxicação por metanol e segue em tratamento na capital federal

Imagem da noticia Rapper Hungria é internado após suspeita de ingerir bebida adulterada em Brasília
,
• Atualizado em
Publicidade

O cantor Hungria Hip Hop foi internado nesta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, após suspeita de ingerir bebida alcoólica adulterada na capital federal. Sintomas apresentados pelo artista são semelhantes aos de casos recentes de intoxicação por metanol em São Paulo e Pernambuco.

+ Câmara aprova urgência de projeto que torna crime hediondo a falsificação de bebidas

Segundo boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o artista apresentou um quadro de fortes dores de cabeça (cefaleia), náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Segundo apurou o SBT News, Hungria estava na casa de amigos, em Vicente Pires (DF), quando bebeu pela última vez, na madrugada de hoje. Ele foi o único que consumiu bebida alcoólica no local.

O cantor está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, e, por orientação médica, os shows previstos para este fim de semana serão remarcados. Ainda não há previsão de alta, mas o artista segue fora de risco iminente.

+ Intoxicação por metanol: polícia investiga irmãos por falsificação de bebidas

Leia nota da assessoria de Hungria:

"O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo.

Ele está sendo acompanhado pelo Dr. Leandro Machado, no Hospital DF Star, em Brasília.

Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este final de semana serão remarcados.

O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente.

Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento."

Da Cidade Ocidental para o mundo

Nascido na Cidade Ocidental (GO), Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, começou a carreira ainda na adolescência e conquistou espaço no cenário nacional ao misturar rap, funk e hip-hop em suas composições. Com letras que retratam a realidade urbana e histórias de superação, ele se tornou um dos principais nomes do gênero no país.

Sucessos da carreira

Entre os maiores sucessos de Hungria estão músicas que ultrapassaram milhões de visualizações nas plataformas digitais, como "Coração de Aço", "Lembranças", "Chovendo Inimigo", "Dubai" e "Beijo com Trap".

Com uma legião de fãs e apresentações em todo o Brasil, o cantor segue como um dos artistas mais influentes da música urbana nacional.

A equipe informou que Hungria permanece sob cuidados médicos e continuará em acompanhamento até que seu quadro esteja totalmente esclarecido e estabilizado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade