Quem é Álvaro Damião, que assume a prefeitura de Belo Horizonte após morte de Fuad
Jornalista e ex-vereador já exercia o cargo interinamente desde o dia 3 de janeiro, quando o então prefeito precisou ser internado

Wagner Lauria Jr.
com informações do Estado de Minas
O radialista, jornalista e ex-vereador Álvaro Damião (União Brasil) assume oficialmente a Prefeitura de Belo Horizonte nesta quarta-feira (26), após o falecimento do então prefeito Fuad Noman (PSD).
+ Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos
Damião, que já exercia o cargo interinamente desde o dia 3 de janeiro, quando Fuad foi internado devido a uma insuficiência respiratória aguda, agora assume a gestão da capital mineira de forma definitiva.
Em declarações à imprensa, Álvaro vem afirmando que sua atuação, durante seu mandato interino, vem acontecendo conforme "o que Fuad faria", e disse ter mantido a continuidade dos projetos da gestão municipal.
Após a morte do político, ele se manifestou em suas redes sociais.
"Não vai ser fácil. Mas honrar o nome do Fuad é um ideal que jamais abrirei mão", encerrou
Quem é Álvaro Damião?
Álvaro Damião Vieira da Paz tem 54 anos e uma trajetória de mais de 30 anos no rádio e na televisão. Natural de Belo Horizonte, como repórter e apresentador tem passagens pela Rádio Itatiaia e pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.
Além disso, ele foi vereador da capital mineira por dois mandatos, sendo eleito em 2017 e reeleito em 2020.
Damião também é o fundador do Instituto Bacana Demais, uma organização sem fins lucrativos situada no bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, sua região natal. O instituto oferece atividades gratuitas nas áreas de esporte, educação, cidadania, cultura e meio ambiente, atendendo a cidade e Região Metropolitana.
O político tem três filhos: Giovanna Damião, Álvaro Damião Júnior e Kaique Oliveira.