Brasil

Quatro pessoas seguem internadas em hospital do DF após raio atingir ato de Nikolas

Hospital de Base do Distrito Federal informou nesta segunda (26) que 22 pacientes receberam alta e houve uma evasão

Imagem da noticia Quatro pessoas seguem internadas em hospital do DF após raio atingir ato de Nikolas
Ao todo, 89 pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros na Praça do Cruzeiro, local atingido por raio | Reprodução/João Paulo Biage/O Povo

Quatro pessoas seguem internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após um raio atingir manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Descarga elétrica ocorreu na tarde desse domingo (25), na Praça do Cruzeiro, onde participantes se concentraram sob forte chuva em Brasília.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), responsável pelo Hospital de Base, 27 pessoas deram entrada na unidade de saúde. Ao todo, 22 receberam alta e houve uma evasão. Na manhã desta segunda (26), restam quatro pessoas "em observação, podendo receber alta médica a qualquer momento".

"O Instituto esclarece que, por normas em vigor, é impedido informar a veículos de comunicação o estado de saúde e os dados pessoais de pacientes sob cuidados em unidades administradas pelo órgão, no caso o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF)", explicou o IgesDF.

Segundo balanço final do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), 89 pessoas que estavam no ato precisaram de atendimento médico ainda no local atingido por raio, sendo que 42 não necessitaram de encaminhamento a hospitais.

Outros 47 manifestantes foram transportados para unidades de saúde da rede hospitalar do DF. "Entre elas, 11 vítimas demandaram maiores cuidados médicos decorrentes do evento de descarga atmosférica", informou a corporação, que empregou 32 viaturas e 150 militares na ocorrência.

O SBT News aguarda dados sobre vítimas levadas ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), administrado pela Secretaria de Saúde.

Últimas Notícias