Primeiro grupo da Força Nacional chega a Mossoró para atuar nas buscas a fugitivos
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça fugiram da penitenciária federal da cidade há dez dias
O primeiro grupo de agentes da Força Nacional mobilizado para atuar nas buscas dos dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) já está na cidade para realizar os trabalhos. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), eles chegaram ao município à 0h desta sexta-feira (23).
São 58 homens e 15 viaturas. A segunda parte do efetivo disponibilizado pela pasta para atuar nas buscas também tem chegada prevista para esta sexta-feira; serão mais 42 agentes, divididos em um ônibus e sete viaturas.
"O grupo completo de 111 policiais e bombeiros militares disponibilizado pelo ministério atuará por 30 dias no município potiguar. Contudo, as buscas não possuem prazo para serem finalizadas", ressalta o MJSP.
O alinhamento estratégico para definir escalas das operações da força policial está em andamento.
+ Operação policial apreende 47 kg de cocaína em navio de cruzeiro na Bahia
"Inicialmente, o desembarque no Rio Grande do Norte estava definido para quinta-feira (22), mas teve de ser adiado por conta de fortes chuvas ao longo do trajeto entre Brasília e Mossoró", explica o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os agentes da Força Nacional devem atuar em matas, zonas rurais e áreas de grutas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está monitorando as estradas da região.
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça fugiram do presídio há dez dias. Foi a primeira fuga registrada em uma das cinco penitenciárias federais. Três suspeitos de ajudar nela foram presos pela Polícia Federal (PF).