Presidente do TRE defende ações de Moraes contra desinformação nas redes e avalia inelegibilidade de Pablo Marçal
Em entrevista ao SBT Brasil, o desembargador Silmar Fernandes elogia atuação de Alexandre de Moraes e diz que Marçal pode ficar inelegível
SBT News
O desembargador Silmar Fernandes, presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, elogiou as ações do ministro Alexandre de Moraes no combate à desinformação nas redes sociais. Em entrevista ao SBT Brasil, ele destacou que a desinformação tem aumentado a judicialização das eleições e defendeu a atuação como fundamental para proteger a democracia.
+Rebeldes sírios tomam cidade estratégica e se aproximam da capital Damasco
O empresário Pablo Marçal, possível presidenciável em 2026, é alvo de nove ações na Justiça Eleitoral. Um dos casos envolve a publicação de um laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL) durante a campanha municipal. Segundo Silmar Fernandes, esses processos podem resultar na inelegibilidade de Marçal.
Silmar Fernandes também comentou o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado. O desembargador afirmou que as provas apresentadas são contundentes e comprovam a existência de um plano para abolir o Estado democrático de direito no Brasil. Ele ressaltou que, pela lei, a simples tentativa de ruptura já configura crime.
+"Notre-Dame foi reconstruída e está mais bonita", diz Macron em reinauguração
Procurado pelo SBT, Pablo Marçal não se manifestou sobre as ações que enfrenta na Justiça Eleitoral. Os julgamentos ainda estão em andamento, e a expectativa é de que decisões sobre casos como o dele definam o cenário eleitoral de 2026.