Prefeitura de São Paulo retoma rodízio de veículos nesta segunda-feira
Operação restringe a circulação de automóveis no Centro Expandido entre às 7h e 10h e 17h e às 20h
Camila Stucaluc
A prefeitura de São Paulo retoma, nesta segunda-feira (8), o rodízio municipal de veículos. A operação estava suspensa desde o dia 26 de dezembro, em virtude das festas de fim de ano. Hoje, fazem parte da restrição os automóveis com placas com final 1 e 2.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O rodízio municipal restringe a circulação de veículos no Centro Expandido de São Paulo entre às 7h e 10h e 17h e às 20h - períodos considerados como "horário de pico". O trajeto inclui as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
+ Unesp expulsa 4 alunos por participação em trote violento
Em caso de descumprimento, o motorista pode receber uma multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A regulamentação está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, que considera a violação como infração de trânsito de nível médio.
Veja quais placas não podem circular nos dias da semana nos horários de rodízio:
Segunda-feira: placas com finais 1 e 2
Terça-feira: placas com finais 3 e 4
Quarta-feira: placas com finais 5 e 6
Quinta-feira: placas com finais 7 e 8
Sexta-feira: placas com finais 9 e 0