Publicidade
Brasil

Mulher e criança são arrastadas por enxurrada após temporal no Interior de SP

Moradores de Campinas fizeram uma corrente humana para resgatar tia e sobrinha

Imagem da noticia Mulher e criança são arrastadas por enxurrada após temporal no Interior de SP
Publicidade

Uma mulher e uma criança foram arrastadas por uma enxurrada durante o temporal que atingiu a região de Campinas, Interior de São Paulo, na última 4ª feira (03.jan). Imagens registraram o momento em que moradores formaram uma corrente humana para conseguir retirar tia e sobrinha das águas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O resgate dramático começa quando uma mulher tenta ajudar a menina, de 8 anos, a sair do carro. No vídeo, é possível ver quando as duas perdem o equilíbrio e são levadas rua abaixo. Um vizinho, então, tenta segurá-las, mas também é arrastado. Em seguida, Andréia, tia da menina, sai do carro. O veículo começa a se mover, derruba a mulher, e ela também é levada.

Tia e sobrinha ficaram presas no carro, depois que um córrego transbordou durante a tempestade. O cordão humano começou a ser formado por funcionários e clientes de um mercado, depois que eles ouviram os gritos de socorro das duas.

Andréia conta que a sobrinha ainda continua assustada com o episódio. "Dá um desespero, porque você vai vendo a água subindo, e não tem o que fazer. Se eu abrisse a porta do meu lado, eu cairia direto no córrego. Mas, quando a moça veio para socorrer ela [a menina], eu vi que as duas caíram... eu pulei o banco, fui tentar pegar ela, e fui junto também", lembra a tia.

A Emily estava no mercado trabalhando e fez parte da corrente humana que tentou segurar as duas. "Eu fui a primeira na ponta, para tentar tirar, mas estava muito forte, muito forte mesmo", ela conta.

O Seu Antônio conseguiu segurar firme nas mãos da criança. Ele é de Minas Gerais, e veio para São Paulo para visitar o filho. Ele estava na porta de casa na hora que começou a enchente. "Conseguimos descer correndo e segurar as mãos deles, lá embaixo. A tia da menina foi descendo, e consegui segurar ela por baixo do poste, na mão dela, e puxei para fora", ele explica.

Depois do susto, Andréia diz que vai tomar mais cuidado em dias de temporal. "Não ficar vacilando assim, porque eu achei um vacilo meu, da minha parte também. Devia ter decido antes, mas eu achei que a chuva iria parar rápido, e ela pegou muito de surpresa", ela conclui.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade