Brasil

Ponte entre Maranhão e Tocantins é reinaugurada um ano após desabamento

Nova estrutura volta a permitir a ligação entre os estados, restabelecendo um dos principais eixos de deslocamento; colapso deixou 14 mortos e 3 desaparecidos

Imagem da noticia Ponte entre Maranhão e Tocantins é reinaugurada um ano após desabamento
Desabamento de ponte que ligava municípios do Tocantins e Maranhão | Felipe Brasil/Ministério dos Transportes

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), será reinaugurada nesta segunda-feira (22), exatamente um ano após o desabamento que resultou em 14 mortos e três desaparecidos. Uma pessoa sobreviveu ao colapso do vão central da estrutura.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A nova ponte volta a permitir a ligação entre o Maranhão e o Tocantins, restabelecendo um dos principais eixos de deslocamento e transporte entre os dois estados.

A solenidade de reinauguração está prevista para ocorrer às 11h e contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do ministro do Esporte, André Fufuca. Também participam do evento os governadores Carlos Brandão (Maranhão) e Wanderlei Barbosa (Tocantins).

A expectativa é de que a liberação da ponte contribua para o fortalecimento da economia local e facilite o fluxo de pessoas e mercadorias na região.

Reconstrução recebeu investimento de quase R$ 172 milhões

A obra de reconstrução foi conduzida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e recebeu um investimento de R$ 171,97 milhões. A nova ponte foi projetada para atender às normas atuais de segurança e suportar o tráfego intenso da rodovia.

Segundo o órgão, o objetivo foi garantir maior durabilidade e reduzir riscos estruturais semelhantes aos que levaram ao colapso da antiga ponte.

Relembre o desabamento da ponte

A ponte original, inaugurada em 1960, desabou em 22 de dezembro do ano passado, no momento em que veículos transitavam pelo local. Entre eles, estavam dois caminhões, um transportando ácido sulfúrico e outro carregado com defensivo agrícola, além de automóveis de passeio.

O acidente atingiu 18 pessoas: 14 morreram e três seguem desaparecidos até hoje. Um homem sobreviveu.

Últimas Notícias