Brasil

Polícia prende fornecedor de armas de facção criminosa na zona leste de SP

Agentes apreenderam munições, armas e droga em dois imóveis que seriam usados por suspeito de 21 anos

Imagem da noticia Polícia prende fornecedor de armas de facção criminosa na zona leste de SP
Apreensão armas SP - Reprodução/Polícia

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (20), um homem de 21 anos suspeito de fornecer armas para integrantes de uma facção criminosa no bairro do Cangaíba, na zona leste de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele foi detido em uma casa onde escondia armamentos e drogas.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Segundo as investigações da 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), o suspeito possuía dois imóveis vizinhos. Um deles era usado como residência, enquanto o outro servia para armazenar armas e entorpecentes. No momento da abordagem, o rapaz foi flagrado com uma pistola. No imóvel ao lado, foram apreendidas quatro pistolas, uma carabina, uma submetralhadora, uma espingarda, além de munições de fuzil e porções de skunk.

De acordo com o delegado Eduardo Camargo, as investigações duraram cerca de três meses e tinham como objetivo localizar um depósito de drogas na região. Durante o trabalho, os policiais identificaram o principal fornecedor de armas do grupo, que também atuava na segurança do tráfico na comunidade.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia da Dise. O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, responderá por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de armas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e possíveis esconderijos de drogas.

Últimas Notícias