Polícia

Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça em operação no Rio de Janeiro

Piloto conseguiu pousar em segurança; vítima está em estado gravíssimo

,
• Atualizado em

Errata: A Polícia Civil havia informado que a vítima era o piloto da aeronave. A autoridade corrigiu a informação e o texto foi atualizado.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Um copiloto de um helicóptero da Polícia Civil foi baleado na cabeça durante uma operação nesta quinta-feira (20), na comunidade Vila Aliança, zona oeste do Rio de Janeiro.

O agente foi atingido quando estava em voo. O piloto conseguiu pousar em segurança. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, e o estado de saúde dele é gravíssimo.

A troca de tiros começou quando os policiais chegaram na comunidade. Barricadas chegaram a ser erguidas e incendiadas para dificultar a entrada de viaturas. Ao todo, seis pessoas foram detidas durante a operação que tinha como alvo uma quadrilha especializada no roubo de vans.

Os suspeitos teriam causado um prejuízo de mais de R$ 5 milhões no setor de transporte turístico – somente em 2024 no estado.

O grupo, que atua principalmente nessa região, é altamente organizado com batedores, ladrões, receptadores e criminosos especializados em desmanche de peças, que são revendidas. Os crimes financiam a disputa de territórios entre facções e o subsidiam presos vinculados a quadrilha.

A ação contou com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Últimas Notícias