Polícia Militar prende mais um suspeito de envolvimento nos incêndios em Batatais
De acordo com a denúncia, o indivíduo foi visto ateando fogo em uma pastagem ao lado de uma área de preservação permanente
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (26) mais um homem suspeito de envolvimento nos recentes incêndios em Batatais, na região do Jardim Miguel Valenciano. A prisão aconteceu após uma denúncia recebida pelo Centro de Atendimento e Despacho (CAD), conforme consta no Boletim de Ocorrência.
+ Polícia prende dois suspeitos de incêndios criminosos no interior de São Paulo
De acordo com a denúncia, o indivíduo foi visto ateando fogo em uma pastagem ao lado de uma área de preservação permanente, o que provocou um incêndio no local.
+ Polícia Federal vai investigar autoria de queimadas no Brasil, diz governo
Com as características do suspeito em mãos, os policiais se dirigiram ao local indicado e conseguiram abordar o homem nas proximidades. Durante a abordagem, os agentes encontraram com o suspeito uma bolsa contendo duas serras, um alicate, uma tesoura, um isqueiro e uma caixa de fósforos.
+ Governo paulista cria gabinete de emergência por causa dos incêndios e da fumaça
Inicialmente, o homem alegou ser usuário de drogas e afirmou que o incêndio começou quando um fósforo acidentalmente caiu na vegetação. O fogo atingiu uma área de pastagem, além de danificar uma cerca e o quintal de uma residência próxima.
O suspeito foi levado ao Plantão Policial e autuado em flagrante. Os objetos encontrados com ele foram apreendidos. O homem permanece à disposição da Justiça. O incêndio foi controlado por bombeiros, uma brigada de incêndio da prefeitura e com a ajuda de moradores locais.
+ Brigadista do Ibama morre durante combate aos incêndios florestais no Xingu (MT)
Queimadas
O estado de São Paulo tem 46 cidades em situação de emergência por causa das queimadas. Além do interior paulista, a fumaça tomou conta do céu de Brasília (DF), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG) neste domingo. As capitais do Distrito Federal, de Goiás e de Minas Gerais estão há mais de 100 dias sem chuvas.