Polícia do RS vai investigar linchamento de suspeito de sequestrar e abusar de criança
Marcos Jacob foi agredido até a morte pela população em Tramandaí, no litoral gaúcho. Menina de 9 anos foi resgatada pela polícia e denunciou abuso

SBT News
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul vai investigar o linchamento de Marcos Jacob, de 61 anos, suspeito de sequestrar e abusar de uma menina de 9 anos em Tramandaí, no litoral gaúcho.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito abordou a menina e a levou para seu bar, onde a manteve em cárcere privado. A menina foi encontrada por policiais presa em um alçapão, nos fundos dos bar.
Cristiane, mãe da menina, relatou que a criança confirmou o abuso, no momento em que ela foi libertada. "Ele a despiu. Isso é um abuso. Ele passou a mão no corpinho dela, é abuso", disse.
+ Abordagem violenta de PMs em beco de SP é "análoga à tortura", diz Ouvidoria
O sofrimento da menina causou revolta na população local, que agrediu o suspeito até a morte na última quinta-feira (26).
O suspeito possuía antecedentes criminais por tentativa de feminicídio e tráfico de drogas. A polícia investiga o linchamento, buscando identificar os responsáveis pela agressão, e também apura o sequestro, abuso e cárcere privado da criança.
O delegado Alexandre de Souza informou que a polícia busca provas periciais, incluindo DNA, para confirmar os abusos. No entanto, devido à morte do suspeito, a punibilidade em relação aos crimes contra a criança será extinta.