Polícia Civil de SP realiza operação contra hotel clandestino de animais na zona leste
Autoridades encontraram animais em situação de maus-tratos na falsa clínica veterinária

SBT News
com Primeiro Impacto
Agentes da Polícia Civil de São Paulo realizam, na manhã desta quinta-feira (25), uma operação que investiga casos de maus-tratos praticados contra animais. A operação apura suspeita sobre uma clínica veterinária na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, que servia como resgate de animais, além de outros dois endereços.
Os policiais descobriram que o estabelecimento funciona como um hotel clandestino de animais. Um homem foi encontrado no local e se apresentava como o responsável pela clínica. Segundo autoridades e vizinhos, ele estaria se passando por policial civil e fazendo ameaças contra a vizinhança que decidiu denunciá-lo.
+ Operação mira esquema bilionário de facção criminosa com postos, apostas e motéis em SP
Denunciantes conseguiram gravar vídeos que comprovam os maus-tratos e relatam que alguns cães passam fome e acabam atacando uns aos outros. Vídeos também mostram o suspeito atiçando a fúria dos animais e desferindo chutes e agressões contra eles. Uma das pessoas que gravou os vídeos disse que morre pelo menos um cachorro por dia no local. Um funcionário prestou esclarecimento aos policiais.
O canil não possui CNPJ, nem legalidade para funcionar. Um outro local também está sendo investigado como funcionamento de hotel. Dois estrangeiros do canil não atenderam os policiais, que forçaram a entrada. O responsável tem antecedentes criminais.
+ Polícia do Paraguai prende "El Monstruo", um dos criminosos mais procurados da América do Sul
O principal objetivo da ação é garantir a proteção de animais e realizar resgates dos que sofrem maus-tratos.
A perícia foi chamada pela delegacia de proteção aos animais. A segunda etapa é o resgate de todos animais. Veterinários também estão presentes no local.