Poder Expresso: as últimas informações sobre a queda do avião em Vinhedo (SP)
A aeronave saiu do aeroporto de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)
O Poder Expresso desta sexta-feira (9) repercute a queda da aeronave, no início da tarde desta sexta-feira, na região do bairro Capela, em Vinhedo, município do interior de São Paulo. Segundo a empresa, a aeronave, que fazia o voo 2Z2283, levava 57 passageiros e 4 tripulantes.
De acordo com as últimas informações das autoridades de segurança no local, não houve sobreviventes.
O Aeroporto Regional de Cascavel, no Paraná, local de onde a aeronave partiu, informou que colocou em prática uma operação padrão de emergência para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas. +Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo, no interior de São Paulo
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada e está a caminho para atuar na queda da aeronave. A Anac (Agência Nacional de Avião Civil) lamenta profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nesta sexta-feira, 9 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
Ao Poder Expresso, o especialista em segurança da aviação, Raul Marinho, detalha as possíveis causas do acidente, o modelo da aeronave envolvida no acidente e medidas que devem ser tomadas após o ocorrido, além de maneiras para garantir a segurança dos passageiros durante voos comerciais.