Publicidade
Brasil

PGR envia ao STF manifestação sobre Bolsonaro na Embaixada da Hungria

Documento não será divulgado porque está em segredo de Justiça

Imagem da noticia PGR envia ao STF manifestação sobre Bolsonaro na Embaixada da Hungria
Publicidade

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação sobre a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Embaixada da Hungria, onde permaneceu entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

+Leia mais sobre política no SBT News

O documento, que foi enviado à Suprema Corte na última quinta-feira (4), não será divulgado porque está em segredo de Justiça.

O New York Times foi o veículo responsável por divulgar a estadia do ex-presidente na embaixada, após obter imagens do sistema de segurança do local. Nesta semana, dois funcionários brasileiros da embaixada da Hungria foram demitidos.

Quatro dias antes de Bolsonaro chegar à embaixada, a Polícia Federal havia deflagrado a Operação Tempus Veritatis, que investiga a tentativa de golpe de Estado por parte do ex-presidente e seus aliados após a derrota nas eleições de 2022.

Alvo da investigação, Bolsonaro teve seu passaporte apreendido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, que depois pediu explicações para o ex-presidente sobre sua ida à embaixada da Hungria.

Bolsonaro, que tem relação próxima com o líder do país, Viktor Orbán, símbolo da extrema direita europeia, afirmou, por meio de sua defesa, que seria “ilógico” considerar uma possibilidade de pedido de asilo político.

Publicidade

Assuntos relacionados

Bolsonaro
Embaixada
STF
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade