PF assume segurança do aeroporto de Porto Alegre durante calamidade
Policiais também atuarão no patrulhamento de vias alagadas e resgate de desabrigados. Aeroporto tem atividades suspensas por causa das fortes chuvas
A Polícia Federal assumiu nesta quarta-feira (8) a segurança do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, em meio à tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul.
As atividades do aeroporto estão suspensas desde sexta-feira (3) para garantir a segurança de funcionários e passageiros por causa das fortes chuvas e inundações na capital gaúcha. A previsão é de que a paralisação siga até 30 de maio.
O estado está em calamidade pública, cenário que facilita o envio de recursos e efetivos da União à região. A ação da Polícia Federal é uma dessas iniciativas.
O Comando de Operações Táticas, um grupo de elite da corporação, será responsável por assegurar o aeroporto. Os agentes também atuarão no patrulhamento das vias alagadas e resgate de desabrigados, segundo a PF.
Além dos que chegaram ao aeroporto, outros 350 policiais federais estão no Rio Grande do Sul atuando na segurança dos voluntários e na operação de embarcações de resgate, helicópteros, drones, equipamentos de visão noturnas e jet skis como parte da reação à tragédia climática gaúcha.