Aeroporto de Porto Alegre pode ficar com operações suspensas até 30 de maio
Voos foram interrompidos para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o RS
A concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, reforçou, no início da tarde desta segunda-feira (6), que as operações no local seguem suspensas por tempo indeterminado.
+ Companhias aéreas seguem com voos cancelados em Porto Alegre; aeroporto continua fechado
Ainda de acordo com a Fraport Brasil, para cumprir a legislação aeroportuária, foi emitida nesta segunda um Notam sobre a restrição no aeroporto de Porto Alegre, com data final em 30 de maio. Notam é uma mensagem cuja finalidade é divulgar alterações e restrições temporárias que possam afetar as operações aéreas. É destinada às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterada a qualquer momento.
"Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações", pontua a Fraport.
A concessionária pede aos passageiros que entrem em contato com as companhias aéreas para mais informações a respeito dos seus voos.
As operações no aeroporto de Porto Alegre foram suspensas na sexta-feira (3) para garantir a segurança de funcionários e passageiros diante do estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
O boletim da Defesa Civil do estado divulgado ao meio-dia desta segunda mostra que as precipitações deixaram 83 mortos. Outros quatro óbitos estão em investigação. Há 111 pessoas desaparecidas, e o número de feridos chegou a 291.
Mais de 149 mil pessoas estão fora de suas casas; 20.070 delas estão desabrigadas e outras 129.279 estão desalojadas. No total, mais de 873 mil indivíduos foram afetados pelas chuvas, em 364 municípios.