Passageiros relatam problemas em aeronaves da Voepass
Clientes citaram ar-condicionado e outras avarias nos aviões da empresa
Passageiros que já viajaram em aeronaves da Voepass, antes do acidente que fez 62 vítimas em Vinhedo (SP), relataram problemas no ar-condicionado e outras avarias nos aviões da empresa.
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A companhia aérea tem 29 anos e anteriormente chamada de Passaredo, sendo considerada uma das mais antigas empresas do ramo no país. Em 2021 entrou em recuperação judicial, com dívida estimada em R$ 150 milhões, e conseguiu sair em 2017.
Segundo um levantamento no site Reclame Aqui, de 11 de agosto do ano passado até o último sábado (11), foram 867 reclamações, relacionadas sobretudo a ar-condicionado, conservação dos aviões e reembolso. Do total de queixas, 484 não foram respondidas.
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Entre os relatos, passageiros citam “calor horrível” e que o “avião balançava demais, parecia cair”. Outro cliente relatou um atraso porque outro avião estava quebrado e que “é uma empresa que os aviões são todos em péssimo estado”.
Outro relato conta que a “suspensão [estava] totalmente destruída, rangendo e batendo debaixo de nossa cadeira exatamente”, além de sujeira e suportes de comida quebrados.
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Em nota, a Voepass afirmou que “trabalha arduamente para atender as expectativas de seus clientes e é solidária a eventuais queixas, que são consideradas para aprimorar a prestação de nossos serviços, concentrando o atendimento a elas em seus canais oficiais”.
A empresa também disse “que cumpre com todos os requisitos legais, considerando jornada e folgas, de acordo com o regulamento brasileiro da Aviação Civil RBAC- 117, que disciplina a jornada e gestão da fadiga dos tripulantes”.