Operação mira esquema de envio de cocaína para África e Europa por meio de barcos do Pará
Polícia Federal cumpre mandados em sete estados contra organização que movimentou mais de R$ 50 milhões entre 2022 e 2023
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (4), a operação Oceano Azul, para combater um grupo de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 50 milhões entre 2022 e 2023.
São cumpridos 15 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão nos estados do Pará, Roraima, Amazonas, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais. Além disso, há 27 mandados de sequestro de bens e 15 mandados de suspensão de atividades econômicas, expedidos pela 4ª Vara Federal da seção judiciária do Pará.
Povo Yanomami está contaminado por mercúrio, aponta estudo da Fiocruz
A investigação começou com a apreensão de uma tonelada de cocaína, encontrada enterrada em um sítio no município de Curuçá, na Pará, em julho do ano passado. Segundo a PF, a droga faz parte de um complexo esquema de envio de entorpecentes para a África e Europa, por meio de barcos pesqueiros do Pará.
Xuxa perde processo para Carla Zambelli e terá que indenizar deputada
Para lavar o dinheiro, a quadrilha chegou a criar uma instituição bancária e usava diversos “laranjas” e “testas de ferro” para dissimular os valores obtidos de forma ilícita.
Botsuana ameaça enviar 20 mil elefantes à Alemanha; entenda
Os materiais apreendidos na operação serão analisados e periciados pela PF no Pará, enquanto as investigações sobre o crime continuam.