Obras de restauração no MASP começam nesta segunda-feira (22)
Museu seguirá aberto para visitação do público; o vão, porém, será fechado, e a feira de antiguidades tradicional do local será removida temporariamente
O Museu de Artes de São Paulo (MASP) será restaurado pela primeira vez desde a inauguração do prédio, em 1968. Muitas pessoas que passam pela Avenida Paulista, onde o MASP está localizado, reclamam da falta de conservação e manutenção do local.
O museu seguirá aberto para visitação do público. O vão, porém, será fechado, e a feira de antiguidades tradicional do local será removida temporariamente.
O projeto de preservação do prédio inclui a restauração e a repintura dos pilares e das vigas do lado de fora, além da vistoria e da restauração da laje. A reforma deve durar pelo menos seis meses.
A prefeitura informou que a obra deve durar cerca de seis meses e o prédio vai ficar com a aparência totalmente renovada, mas mantendo a arquitetura original.
O Museu de Arte de São Paulo é um dos principais cartões-postais da capital paulista. Só no ano passado, o museu recebeu mais de 500 mil visitantes, um aumento de 21% em comparação com o ano anterior.
Inaugurado na Rua 7 de Abril em 1947, o museu se transferiu para a Avenida Paulista 21 anos mais tarde.
O projeto é da arquiteta italiana radicada no país Lina Bo Bardi, que montou um museu flutuante, uma caixa suspensa de vidro e concreto com vista para o centro.